Cada joia adquirida na 18class Joias é acompanhada por uma TRIPLA GARANTIA
1) GARANTIA VITALÍCIA em relação a qualidade e ao teor do metal, pois trabalhamos exclusivamente com ouro 18k (750), significa que nossas joias são fabricadas com uma liga que contem 75% de ouro puro e 25% de outros metais (prata e cobre). Não utilizamos níquel nem outros materiais que podem gerar algum tipo de alergia ou intolerância.
2) GARANTIA de 90 dias contra defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
A garantia não cobre defeitos causados por mau uso, quedas, batidas, danificações, deformações em geral, alterações da integridade original, utilizo de ferramentas improprias.
Atenção com as gemas naturais: as gema naturais, chamadas também de pedras duras, também podem ser danificadas por batidas (o termo “duro” se refere a qualidade de resistir aos arranhões, o diamante que é a gema mais “dura” do mundo conforme a tabela da Escala de Mohs, consegue arranhar todas outras pedras mas não significa que pode subir batidas fortes e diretas).
Em gemas naturais evite uso de produtos com amônia, não coloque na chama direta e de qualquer forma não podem ser expostas a temperaturas acima de 400 C° para evitar danos internos e/ou alteração da cor originaria.
São de exclusiva responsabilidade do comprador eventuais custos de devolução e seguro pelo valor integral.
Conforme o CDC/art.118 do Código de Defesa do Consumidor, a 18Class Joias, após o recebimento do produto, tem até 30 dias para solucionar o problema. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, como a devolução do valor pago ou, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior.
3) PROGRAMA GRATUITO VITALÍCIO de manutenção, polimento, limpeza, brilho e higienização uma vez por ano.
A manutenção não inclui a substituição de peças de reposição que podem subir desgasto pelo uso como fechos, elos, ou perdas etc.
É imprescindível a apresentação do certificado de garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo.
Sendo frequente a perda de certificados de garantia de joias, cada certificado da 18class Joias é numerado e, quando o certificado for nominativo, o cliente poderá solicitar uma cópia do mesmo.
Haverá perda da garantia para o caso de conserto em estabelecimento comercial diferente da 18class Joias.